quarta-feira, 29 de maio de 2013

Voltar ao passado..

"Se eu pudesse fazer tudo diferente, eu não tenho dúvidas... mudaria muita coisa. Evitaria sentimentos que por mais lindos que sejam, machucam e destrói uma pessoa.. Se existe um sentimento em mim hoje é o arrependimento, uma culpa que nada irá apagar, deveria ter dito não, deveria ter me afastado. Hoje quando alguém diz algo sobre relacionamentos, abaixo a cabeça e me culpo porque eu não nenhum exemplo. Cheguei na fase de sentir vergonha de ter feito o que fiz, de ter me envolvido com quem eu não podia... e talvez seja esse o motivo de tanta tristeza, e de não saber o que fazer...
Eu sei que essa mulher que eu sou hoje é a soma de todas as decisões que eu já tomei na vida, as boas e as ruins, e é essa mulher que eu tenho que aprender a admirar... mas confesso que não tenho nenhum orgulho da bagagem que carrego...

Um ponto final no passado

"Já me refiz tantas vezes... a alma já está vacinada e o coração já sabe sacudir a poeira quando as decepções acertam. Cicatrizes tenho, não nego. Também tenho essas pontadas no peito, vez ou outra, e as borboletas no estomago quando arrisco demais. Não posso perder tempo pensando em um futuro que não haverá, e em um passado que só foi real em meus sonhos... preciso por um peso em meus pensamentos, deixar de vasculhar o baú de anos atrás e seguir em frente... Para quê eu vou deixar a oportunidade passar se o hoje pode ser a única chance que tenho?"


"Por amor não vou morrer

(...) Mas eu posso te dizer
Vou sentir a sua falta
Vai doer, eu vou sofrer
Mas isso passa
Eu fiz tudo por você
Mas agora eu posso ver
Que você nem ligou
Sou um caso que passou e vai embora" (...)

terça-feira, 28 de maio de 2013

Pensamentos perdidos

... um monte de coisas passam por minha cabeça agora, pensamentos soltos que não fazem nenhum sentido... um aperto na alma, uma sensação que sufoca as palavras e enchem os olhos de lágrimas... uma sensação de vazio, tristeza, desespero... se eu tivesse que responder hoje: como estou? a resposta é: nada bem... não pergunte o motivo, nem eu mesmo sei, é uma sensação de cansaço, de tristeza, de solidão, parece que quero tudo e ao mesmo tempo não quero nada.
Desejo tanto algo e quando consigo já não faz diferença... não sei o que está acontecendo comigo... só espero que passe....

quinta-feira, 23 de maio de 2013

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Será???

"Não importa a quantidade de derrotas. Não importa a profundidade de cada corte, nem o tamanho das cicatrizes. O que importa é que a vida sempre me recupera."



Será??? eu penso em você, e ando triste do mesmo jeito que estava nessa época ano passado... no fundo eu senti... mas não me preparei... ter que arrancar você da minha vida daquela forma foi brutal, cruel... ter que rasgar planos, amassar sonhos, desistir de um amor é a forma mais covarde de torturar uma pessoa... Não adianta eu dizer para outras pessoas que eu esqueci, que não dói e que não machuca, se os meus olhos refletem o que sinto... a verdade é que estou cansada... triste e sozinha... Eu não sei o que dói mais... tentar superar ou admitir que ainda amo você...


"Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte..."
Johnny Depp

terça-feira, 21 de maio de 2013

Minha realidade!

"Parece que jamais serás a mesma e que nada mais terá sentido como antes, mas assim como é líquida essa tristeza, essas águas são dinâmicas e fluidas. Então deixa que as coisas se renovem, e que as perdas tenham mais de um sentido, que os vazios te ofereçam mais espaço, pra que a vida te compense com o impossível. E permita que a alegria se aproxime, e que traga mais calor para os teus dias, quando tudo nos parece um desolo, é possível ainda assim, ser poesia.

Seja forte, siga em frente, respire fundo, e perceba a importância de se ter braços vazios para que se possa ter espaço em si para abraçar o Mundo."

__Marla de Queiroz

domingo, 19 de maio de 2013

Não digo que é fácil.



Deixar a tristeza de lado requer muitos sorrisos. Encher o coração de esperança e ignorar os abismos é como andar em uma corda bamba. Não se conquista paz de espírito de uma hora pra outra. Tem que construir, lapidar, esvaziar o corpo do que não faz sentido e limpar a mente do que faz mal, é trabalhoso cultivar o calor em um mundo que nos quer como gelo. Cultivar apenas bons sentimentos requer muito trabalho, mas a leveza que isso traz pra vida... é indescritível.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Preciso de colo Senhor!!!

"Quando as coisas estiverem difíceis, lembre-se de tudo o que Deus já fez por você; o amor que te deu a vida, o perdão que te limpa, o favor que você não merece, a misericórdia que te beija todas as manhãs, a fidelidade que te abraça e sustenta e a coragem para a jornada! 
Aquilo que você tem em Deus sempre será maior do que aquilo que você não tem na vida! Fique tranquilo, de tudo o que você realmente precisa, nada te faltará."

Helena Tannure

Dai-me Senhor...


Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.

'É a minha estrada, e somente minha, outros podem andar ao meu lado,
                             mas ninguém pode andar por mim.''
                                                 - Rumi



Se a vida fosse como uma onda(...)

... que surge, balança, agita e tira tudo do lugar. Possui uma beleza única, cada onda é única e seu efeito também. Em um mar calmo ou turbulento amigo ou traiçoeiro, as ondas existem.
Como um turbilhão ela passa e retorna ao mar, deixa sua marca na areia e aos que a sentem e reconhecem a emoção, um sentimento que jamais deixa de existir. Como a onda que um dia passou, que nunca mais será igual, mas que nunca deixou de existir.
Aqui está, em meu coração..

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Saudade da pessoa que eu costumava ser...

'Há momentos que a solidão aparece para nos ensinar que a alma também sente fome de um sentimento chamado ,nós mesmos.'' 
- Rhenan Carvalho

terça-feira, 14 de maio de 2013

Às vezes é preciso recolher-se...

"O coração não quer obedecer, mas chega um momento em que ele se aquieta; a ansiedade tem pés ligeiros, mas alguma vez resolve deixar de correr e passar a andar vagarosamente.
Ficamos sem fala, sem pensar, sem agir, com um olhar perdido no horizonte, mas isso tudo é o começo de sabedoria, que infelizmente dói. Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste, vazio e sem sentindo (...) Não queremos escutar essa lição de vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador e o pior que realmente é."

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sonhos, Impossíveis?

Então os anos passam e você entende que boa parte de tudo que sonhou não vai acontecer. A maturidade te obriga a pagar contas, ter emprego fixo e garantir o fundo de garantia para uma velhice tranquila. Aos poucos, a bagagem dos sonhos começa a pesar e decidimos ir abandonando as vontades pelo caminho. Mudamos nossas atitudes e nos conformamos com o que a vida nos reservou. Alguns sentam e lamentam, outros relaxam e continuam querendo. Eu faço parte da segunda categoria.
Posso adormecer um sonho, mas vira e mexe vou até ele e mostro que ainda estou aqui. Outras vezes finjo que esqueci da sua existência, mas o amarro bem perto pra ele não fugir, mas eu não desisto e estendo meu braço. Além disso, os obstáculos do cotidiano vão cortar as asas do nosso pensamento fazendo muito do que queremos tornar-se impossível. É verdade, pode ser que eu de fato não consiga chegar até eles, alguns sonhos sobrevoarão minha vida e aqui do chão parecerão impossíveis de serem alcançados, mas ainda  bem que apenas parecem... =D
                       (Fernando de Noronha)

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Já que estamos aqui pra viver

”(...) vamos viver direito. Com conteúdo.
Vamos trocar o verbo, mudar a frase, inverter a culpa.
O sujeito da oração é você. 
A história é sua, então, mãos à obra!
Melhore aquele capítulo, jogue fora o que não cabe mais, embole a tristeza, o medo, aceite seus erros, reescreva-se. Republique-se. Reinvente-se. E transforme-se na melhor edição feita de você.” 


quarta-feira, 1 de maio de 2013

Homem de Ferro 3


Virei fã dos quadrinhos, fã dos filmes e fã do ator... Robert Downey Jr simplesmente arrasa no filme!!!

4 Leis da Espiritualidade

As quatros leis para alcançar a Espiritualidade ensinada na Índia.



A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

Amém..